Quase 500 eventos vão movimentar a Semana do MEI em todo o Ceará | ASN Ceará

Quase 500 eventos vão movimentar a Semana do MEI em todo o Ceará | ASN Ceará

A “Semana do MEI” acontece, de 26 a30 de maio, simultaneamente, em todo o país, numa iniciativa do Sebrae Nacional e das unidades estaduais. Aqui, no Ceará, Gerd Muller é quem coordena a programação estadual, em parceria com os articuladores dos 12 escritórios regionais do Sebrae/CE. Assim, a programação da Semana do MEI 2025 vai acontecer, concomitantemente, nos 156 municípios dos regionais (Centro Sul (Iguatu), Ibiapaba, Cariri, Inhamuns, Jaguaribe, Litoral Leste, Maciço de Baturité, Metropolitano de Fortaleza, Norte (Sobral), Oeste (Itapipoca) Sertão Central e Crateús).

Promovida pelo Sebrae, a Semana do MEI tem como objetivo fortalecer o relacionamento com o Microempreendedor Individual-MEI por meio de oferta de eventos de capacitação nas Salas do Empreendedor e soluções digitais como as do Programa “Decola MEI”. O evento oferece cursos, palestras, oficinas, consultorias e pretende atingir, aqui, no Ceará, 30 mil MEIs, de forma presencial e remota.

Assim, os objetivos específicos da Semana do MEI são oferecer conhecimento e divulgar ferramentas para melhorar a gestão do negócio, dentro da Jornada do MEI ( Empreenda, Regularize, Profissionaliza e Transforme), que inclui as áreas de finanças e acesso o crédito, Marketing e vendas, inovação e tendências, além de apoiar a formalização de novos MEIs e orientar os já existentes sobre como otimizar seus negócios; apresentar novas tendências e ferramentas digitais para impulsionar o crescimento dos negócios; promover o contato entre MEIs e especialistas, permitindo a troca de experiências e o desenvolvimento de novas ideias e estimular a criatividade, a iniciativa e a busca por soluções inovadoras para os desafios do mercado.

A Semana do MEI é aberta a:

MEIs (Microempreendedores Individuais): Que buscam aprimorar suas habilidades e conhecimento.
Potenciais empreendedores: Que desejam se formalizar e iniciar seu próprio negócio.
Pessoas físicas: Que buscam informações sobre o MEI e como abrir uma empresa.

Fonte da publicação